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Dúvidas? Reclamações? Sugestões? Fale conosco! Este é um canal de comunicação direta com a Auren, visando sua satisfação e nosso compromisso com o acionistas.

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Perguntas Frequentes

Onde são negociadas as ações de emissão da Auren Energia?

As ações ordinárias de emissão da Auren Energia são negociadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão (B3) sob o símbolo “AURE3”.

Como se manter informado sobre as divulgações cruciais destinadas aos acionistas da Auren Energia?

Para acessar informações relevantes relacionadas à Auren Energia, basta efetuar o cadastro por meio de nosso portal de Relações com Investidores e utilizar a ferramenta de ‘Alertas RI’. Esta opção permite que você receba notificações por e-mail contendo uma variedade de informações, tais como Fatos Relevantes, Avisos aos Acionistas, Comunicados ao Mercado e muito mais.

Qual é a política de distribuição de dividendos da Companhia?

Conforme estabelecido em nossa Política de Dividendos, seguimos a determinação legal da Lei das S.A. e as disposições do Estatuto Social, distribuindo no mínimo 25% do lucro líquido do exercício aos acionistas. Não há periodicidade definida, de forma que as distribuições podem acontecer trimestralmente e/ou anualmente, sendo devidamente comunicadas ao mercado com antecedência.

Para uma compreensão mais aprofundada da nossa política de dividendos, convidamos você a consultar o seguinte link: Política de Dividendos

Como proceder para adquirir ou alienar ações emitidas pela Auren Energia?

Para efetuar a compra ou venda de ações emitidas pela Auren Energia, ou de qualquer outra empresa de capital aberto com ações negociadas na bolsa de valores ou mercado de balcão organizado no Brasil, é necessário entrar em contato com uma corretora de valores de confiança. Por questões de segurança do próprio acionista, as empresas de capital aberto não podem recomendar intermediários específicos para a transação de ações.

A Bolsa de Valores B3 disponibiliza em seu site uma lista abrangente de todas as corretoras autorizadas a oferecer serviços de intermediação para compra e venda de ações no mercado de capitais. Você pode encontrar mais informações e acessar essa lista diretamente no site da B3.

Como posso receber automaticamente os extratos bancários com informações sobre minha posição acionária e os dividendos pagos pela empresa?

Para receber automaticamente os extratos bancários com detalhes sobre sua posição acionária e os dividendos distribuídos pela empresa, é essencial manter seu cadastro de acionista atualizado junto ao banco escriturador responsável pelas ações emitidas pela Companhia da qual você é acionista.

Os investidores que mantêm seus dados bancários atualizados no cadastro, independentemente de serem correntistas do banco escriturador ou de outros bancos, receberão automaticamente os dividendos na data de início de pagamento estipulada pela empresa. Além disso, eles serão notificados por meio de um Aviso de Crédito de Proventos.

É fundamental destacar a importância da atualização dos dados cadastrais por parte do acionista, conforme estabelece o Artigo 287, Inciso II, da Lei nº 6.404/1976 (Lei das Sociedades por Ações), “prescreve em três anos a ação para haver dividendos, contado o prazo da data em que tenham sido postos à disposição do acionista”.

Como acessar meu informe de rendimentos?

O Informe de Rendimentos é acessado exclusivamente via Portal de Correspondências Digitais do banco Itaú, que é o banco escriturador de ações da Auren.

Segue abaixo link para acessá-lo e o passo a passo de como acessar:

Link para acesso ao portal: https://correspondenciasdigitais.com.br/login

Como acessar:

  1. Após clicar no link do Portal indicado acima, clique em “primeiro acesso”;
  2. Digite seu CPF e data de nascimento (Pessoa Física) ou CNPJ e data da fundação (Pessoa Jurídica);
  3. Escolha a opção para verificar a sua identidade (número de telefone ou e-mail). Caso não encontre seu número de telefone e e-mail, ligue na Central de Atendimento ao Investidor do Itaú nos telefones: 3003-9285 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800-720 9285 para as demais localidades;
  4. Digite o código recebido por e-mail e/ou telefone e crie a sua senha pessoal;

Pronto, agora basta você entrar com seu CPF/CNPJ e nova senha cadastrada para acessar os seus documentos.

Quaisquer dúvidas, pode entrar em contato com o Itaú pelo número (11) 3003-9285 ou e-mail [email protected]

Como emitir extrato de ações?

Para emissão do extrato de posição de ações, é necessário entrar em contato com o Itaú Escrituração.
Abaixo os contatos do Itaú para atendimento exclusivo aos investidores.

Atendimento a Investidores Itaú Escrituração: [email protected]
Telefone: (11) 3003-9285 – time de atendimento aos investidores